sábado, 19 de março de 2016





Oi, pessoal!
Hello, people!
¡Hola, chicos y chicas!

Neste sábado, a indicação de música é: Descobridor dos Sete Mares de Tim Maia.



Letra
Descobridor dos Sete Mares
Tim Maia
(Composição: Michel & Gilson Mendonça)

"Uma luz azul me guia
Com a firmeza e os lampejos do farol
E os recifes lá de cima
Me avisam dos perigos de chegar
Angra dos Reis e Ipanema
Iracema e Itamaraca
Porto Seguro, São Vicente
Braços abertos sempre a esperar

Pois bem cheguei
Quero ficar bem a vontade na verdade eu sou assim
Descobridor dos 7 mares, navegar eu quero


Uma luz azul me guia
Com a firmeza e os lampejos do farol
E os recifes lá de cima
Me avisam dos perigos de chegar
Angra dos Reis e Ipanema
Iracema e Itamaraca
Porto Seguro, São Vicente
Braços abertos sempre a esperar

Pois bem cheguei
Quero ficar bem a vontade na verdade eu sou assim
Descobridor dos 7 mares, navegar eu quero

Uma lua me ilumina
Com a clareza e o brilho do cristal
Transando as cores desta vida
Vou colorindo a alegria de chegar
Boa viagem e Ubatuba
Grumari, Leme e Guarujá
Praia Vermelha e Ilha Bela
Braços abertos sempre a esperar

Pois bem cheguei
Eu quero ficar bem a vontade na verdade eu sou assim
Descobridor dos 7 mares navegar eu quero"


Pequena Biografia

Nascido na Cidade do Rio de Janeiro, Tim Maia era o nome artístico de Sebastião Rodrigues Maia. Era um "carioca da gema", ou seja  nasceu e cresceu na Tijuca em  28/07/1942 e morreu em 15/03/1998. Além de cantor, ele foi compositor, produtor, instrumentista e empresário. Também foi responsável pela introdução do soul no Brasil. O seu contato com soul se deu na sua passagem de 5 anos pelos Estados Unidos, de 1959-1964. Em 1970, lançou seu primeiro álbum, com o qual faz grande sucesso. Teve vários álbuns de sucesso, um deles foi O Descobridor dos Sete Mares lançado em 1983, no qual está a música recomendada hoje. Sua música influenciou artistas como Roberto Carlos, Jorge Ben Jor, Marisa Monte, Jota Quest, Racionais MC's e muitos outros.  O pai da Soul Music brasileira foi eleito pela revista Rolling Stone Brasil o 9º maior artista da música brasileira (Fonte: Rolling Stone Brasil). Em 2014, um filme intitulado Tim Maia foi lançado. Baseado na vida do cantor, foi adaptado e dirigido por Mauro Lima.

Para saber mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário