segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Vagas SiSU RS - UFRGS

Olá, pessoal!
O primeiro post da nossa série sobre as vagas em instituições públicas no RS pelo SiSU vai falar das vagas na UFRGS ( Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

A UFRGS divulgou hoje o número de vagas e cursos que selecionarão pelo SiSU. Como já foi mencionado em post anterior, só  pode concorrer pelo SiSU aqueles que fizeram o Enem em 2015. Na UFRGS, é necessário ainda ter pontuação mínima de 450 em cada área e de 500 na redação.

Uma das melhores instituições de ensino público do Brasil, a UFRGS conta com cursos nas mais diversas áreas, como a da saúde, da engenharia, da tecnologia, do ensino etc., em Porto Alegre (Campus do Vale,  Campus Olímpico, Campus da Saúde  e Campus Centro) e em Tramandaí ( Campus Litoral Norte). Para a seleção pelo SiSU, foram reservadas 30% das vagas, ou seja, 1.654 em 88 cursos de graduação.  Os cursos que têm prova específica, Artes Visuais, Música e Teatro, não selecionarão pelo SiSU. 
Além da pontuação mínima, o candidato deve verificar o pesos das provas conforme o curso escolhido. As tabelas com o detalhe das vagas, pesos e campi podem ser acessadas neste link: Termo de Adesão UFRGS.

A UFRGS seleciona por vestibular e por SiSU. Pelo sistema de vestibular, são oferecidas 70% das vagas. Destes 70%, 35% são para as cotas. Pelo SiSu, são oferecidas 30% das vagas, e 15% destas para cotistas. Há 4 modalidades de cotas, todas exigem ter estudado apenas em escola pública. 
L1-renda  familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo nacional per capita. L2
L2 - renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo nacional per capita para autodeclarados negros, pardos ou indígena.
L3 - renda bruta superior a 1,5 salário-minimo por pessoa.
L4 - renda superior a 1,5 salário-mínimo para autodeclarados.

Para mais informações acesse:
http://www.ufrgs.br/ufrgs/noticias/divulgados-cursos-e-vagas-para-sisu-2016
http://www.ufrgs.br/ufrgs/noticias/arquivos/termo-de-adesao-sisu-2016-1/
sisu.mec.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário